Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Try something new

Mesmo sem querer, a gente acaba criando uma rotina, um roteiro a seguir dia após dia, sem nada mudar. É sempre a mesma coisa: Acordar ás 6:00hrs, ir para á escola, almoçar e trabalhar, igreja e dormir. Aí no fim de semana a mudança é mínima. Acordar mais tarde, passar a tarde na casa de alguém ou em casa e a noite ir comer em algum lugar e pronto. Nada muda, sempre igual. E você vê a adrenalina de tentar algo novo sumir. Você já nem sabe mais o que é sentir o friozinho na barriga de entrar em algo desconhecido. Sempre na mesmice. Sempre no roteiro.
Qual a graça de viver assim? Qual a graça de fazer sempre a mesma coisa, ver as mesmas pessoas e falar dos mesmos assuntos? Nenhuma! Falta aquele feeling de novidade que dá energia a vida. Aqui vai algumas dicas pra quem vive assim e já tá de saco cheio de viver na mesmice do dia-a-dia.

#Vá para um lugar novo: Inaugurações, exposições, shows, micaretas rs... Um lugar novo é sempre bom! Pessoas novas (e diferentes), novas emoções... Você até aprende a conviver com as diferenças.
#Conheça gente: Na sua escola tem sempre aquele menino, ou aquela menina, que você acha que deve ser SUPER legal. Mas nunca fala com ela por medo. Dê a cara a tapa! Chegue nele/nela e diga um "Oi". Se ele/ela for como você pensava, alí pode surgir uma nova amizade. E com novas amizades, novas experiências.
#Faça algo que você nunca fez: Você é do tipo pagodeiro, sertanejeiro e samba? Vá á um show de rock! Tente algo diferente! Algo novo! Quem sabe assim você não cria um gosto mais eclético. Só não vale chegar no show do rock e querer impor seu gosto músical. E o mesmo pra quem é rockeiro. Nada de ir em uma micareta e querer fazer o povo lá cantar rock. Reforçando a idéia lá em cima: Aprenda a conviver com as diferenças.
#Renove a rotina: Mesmo cansada do dia-a-dia, tem medo de sair dela? Dê um UP! Tente algo como chamar os amigos pro cinema, ou filme em casa. Até uma partida de strip-pokêr tá valendo. Claro, se você for do tipo que curta strip-pokêr. Se não for o seu caso, um simples pokêr valendo aquela pulseira, ou aquele brinco da sua amiga que você TANTO queria tá valendo também.

Sair da rotina é um ótimo estilo pra você criar coragem pro incerto futuro. Seguir planos faz parte da vida, mas as vezes é bom dar uma pausa no planejado, vendar os olhos e SE JOGAR! A experiência é ótima e produtiva. É como quem tem medo de montanha-russa encarar uma. Vai ter o friozinho na barriga, o medo e, então, a diversão e o sentimento de dever cumprido. Tente algo novo.


Try something new...

@brucarita
formspring.me/brucarita

2 comentários:

thais disse...

Puts, simplismente falo tudo.
Porque fazer de nossa vidas tão tediosas né?
O melhor é mudar um pouco e sair dessa rotina chaata ;)

SHOWS DE ROCK, ME AGUARDEM... \o/

KSPOAKSPOAKPOSKAPO s2s2

Bruca Bruca ♪♫ disse...

î ushuashuas ela fico loca pra conhecer o kingston rs

Postar um comentário